Implacável
O assunto do momento é o desastre em Santa Catarina. E como não poderia ser? Enchentes, desabamentos, pessoas perdendo suas casas, sendo soterradas...
É Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, jornais locais, impressos, midiáticos e na internet, todos fazendo a cobertura dessa tragédia que pegou os catarinenses de surpresa.
Foi de uma hora para a outra. Minha dinda mora em Blumenau, e mandou algumas fotos que, acho, falam mais do que 1000 palavras:




Sabe, penso que tragédias como essa sejam o reflexo de nossas atitudes em relação à natureza. É claro que não estou dizendo que Santa Catarina mereceu, de forma alguma. Nenhum ser humano merece ter de passar pela situação em que o nosso estado vizinho encontra-se agora.
Mas fenômenos meteorológicos como temporais, vendavais, tremores de terra e até furacões tem começado a fazer aparições no Brasil. Há anos atrás, nem se pensava na possibilidade disso acontecer.
Se continuarmos a desrespeitar o meio ambiente, acho que as coisas tendem a piorar.
Se há alguma coisa boa que sai de tragédias como essa, é o modo como elas mobilizam o Brasil. Fazem a solidariedade emergir.
Quem puder ajudar, vá até as prefeituras, doem alimentos. Tem gente precisando.
=D
1 Response
  1. Que desgraça mais horrivel, Deus meu! espero que muitas pessoas consigam ajudar !!!

    Beijo meu ♥,

    A Elite


Postar um comentário

Comenta, vai!