Dúvidas...
Será?
E se...
São palavras que passam muito pela minha cabeça.
Incertezas... todo mundo tem. É um sentimento confuso... agoniante, realmente. Mas importante para que possamos tomar certas decisões. E se eu tivesse feito aquilo? E se eu tivesse dado aquele passo adiante? E se eu tivesse ido em outro lugar, e não onde fui? Será que teria sido melhor? O que teria acontecido?
Sabem, freqüentemente critico o pensamento do "é 8 ou 80"... mas em determinados casos, ele vem bem a calhar. "Sim" ou "não"? É como está escrito em um sábio post no blog Cartilha Feminina: o "não sei" mata. Sabemos como lidar com o "sim" - adoramos o "sim". Sabemos aceitar o "não". Agora, o "não sei"... o não sei é um limbo, onde não sabemos que caminho seguir.

O "não sei", o "será?" e o "e se..." são coisas que passam pela nossas cabeças todos os dias. Mas talvez as coisas sejam mais simples do que imaginamos (o ser humano, afinal, tem a mania de querer complicar a vida). Talvez a chave seja simplesmente tomar uma decisão e seguir a correnteza. Aprender com o passado e pensar no futuro, porque, quando ele chegar, vamos nos arrepender não do que fizemos, mas do que deixamos de fazer.
15 Responses
  1. mayah Says:

    ahh, tenhoo umaa vagaa lembrança de já te visto esse texto quee diz respeito ao verdadeiro significado para "honestidade", muitas vezes ficamos satisfeitos em pagar na mesma moeda, fazer o outro sofrer por vingança. Onde isso é errado, maas daaai, iremos sofrer duas vezes, e quantas vezes for necessariaa, paraa quee um diaa tomemos conciencia desse sentimento MESQUINHO, vingança !

    [Gosteei de seu texto ! ] Beeeijos ;*


  2. Oi!!
    Obrigada pela visita lá no blog!!!
    Se vivermos só no "será?" nós com certeza vamos perder o melhor da vida.
    È horrivel se arrepender pelo que não fizemos.
    Eu já passei por isso.

    BJs


  3. Acredito que todos passamos. É realmente angustiante. Não podemos voltar atrás, por isso, é importante vivermos o agora!


  4. Lilian Pavan Says:

    rsrs... pior é somos assim mesmo. Cheios de dúvidas e incertezas.

    Aproveitando, deixo eu perguntar uma coisa: vi que você selecionou as palavras "Cartilha Feminina" como link.

    Já tentei fazer o mesmo, mas eu não consigo. Please! Me ajude!

    bj querida


  5. Seria tão mais simples se soubéssemos o porquê e o que é correto. Mas isso significaria ter uma vida tão monótona e sem emoção que, chego a conclusão, que o "e se" tem o seu "q" interessante.

    Beijos *_*


  6. Lilian Pavan Says:

    rsrs.... simples assim???

    Nossa!!! E eu quebrando a cabeça.... rsrs...

    Valeu Raquel!

    Brigadão


  7. Bruna Says:

    SHOOLLL!!!

    Dúvidas fazem parte da nossa vida!!
    Sem elas, não haveriam RESPOSTAS!!!

    beijão..

    nóóó...to virada numa poetisa!


  8. Fabi Says:

    Ah linda.. o "se" é um dilema mesmo...
    Pq toda decisão requer uma escolha e toda escolha uma renúncia.
    O jeito é viver um dia de cada vez da melhor maneira possível....

    bjs


  9. Camila :) Says:

    nhaa amore q duvidas heion
    o naum sei realmentee é pessimo,
    as vezes digo naum sei e de nadaa adiantaa, a duvida permanece neh xd auhauhaahu bejooo,


  10. Odeio o "...e se..."
    Gostei do blog, minha cunhada (Camila Colossi) que passou pra mim, hehe. Parabéns (:
    Lindo lay \o


  11. O melhor é realmente não viver de "se"s :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite


  12. É! O "se" é complicado!
    É melhor mesmo não nos basearmos nele para viver.

    Às gurias novas, Daniela e *A Elite in Paris*, bem-vindas!

    =DD


  13. Unknown Says:

    Arrependo-me apenas daquilo que já fiz!


  14. †Maul† Says:

    Olá Raquel!! Nossa quanta diferença aqui!! Ficou muito bonito!!

    "Se"... Conjunção terrível essa!! Quando empregada no passado, às vezes se torna válida!

    "E se eu tivesse feito isso?"

    Gera uma reflexão...

    Mas quando usada para prever o futuro causa ansiedade e medo...

    "E se isso não der certo?"

    Bom, não saberemos "se" não tentarmos!!

    Palavras que criam encruzilhadas... às vezes, "Sim ou Não" é a melhor opção!

    Ps: Não faço comunicação, optei pelas exatas... embora não pareça, tenho dificuldade em lidar com pessoas, principalmente profissionalmente!!


    Abraços e tenha uma ótima semana!


  15. É verdade, não saberemos se não tentarmos!

    Tens um texto muito bom, por isso perguntei se fazias comunicação! =D

    Que bom que gostastes do blog!


Postar um comentário

Comenta, vai!