No país das maravilhas...
Uau. Uau. Tim Burton conseguiu de novo. Na última sexta-feira, dia 23, ao invés de apresentar um louco com mãos de tesoura, ou me levar à uma maravilhosa fábrica de chocolates, fiz uma viagem ao país das maravilhas.

Outra obra-prima do diretor. Achei Alice absolutamente fantástico. Seguiu a história original com algumas mudanças interessantíssimas. Para completar, o roteiro estava repleto de mensagens subliminares, desde os elementos similares entre a realidade e a ficção do sonho de Alice até a relação entre o dragão e casamento (o que, vamos combinar, podem ser parecidos, às vezes).

A propósito... o 3D deu de dez a zero em Avatar. Foram quase duas horas que pareceram se passar em minutos enquanto estávamos absortos no sorriso misterioso do Gato, nas loucuras do Chapeleiro, na maldade da Rainha Vermelha e na inocência de Alice.

E o Johnny Deep... aah, Johnny Deep! Os homens que me desculpem pelo comentário, mas ele consegue ficar lindo até maquiado daquele jeito. E a atuação foi incrível. Não é à toa que Tim Burton gosta de trabalhar com ele.

Roteiro, efeitos especiais, direção... simplesmente fantásticos. Um campeão de bilheterias, com certeza, e não é por nada. Recomendo geral.
0 Responses

Postar um comentário

Comenta, vai!