...Palhaçada ambiental

Ouvimos falar de queimadas e de desrespeito para com o meio ambiente, mas acho que nunca nos atinge tanto como quando acontece bem debaixo dos nossos narizes. No meu caso, foi bem em frente à minha casa.
Estava eu mexendo no computador quando senti cheiro de fumaça e fui ver o que era, saí para a rua e percebi que tratava-se de uma queimada, na quadra em frente à rua onde moro. Não pude ver quem era nem o que estavam queimando. Pelo cheiro, eram as árvores mesmo. O fogo não estava muito alto, mas o volume de fumaça era muito grande.
Em 2008, o Brasil registrou 93 mil queimadas. E, apenas no início deste ano, o número cresceu 466%. Para não mencionar que, de ontem para hoje, já foram encontrados 53 focos de queimadas no país, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Mais um descaso com a natureza. Depois reclamam do excesso de poluição na cidade... com moradores assim, não poderia ser de outra forma.


Que vergonha, hein?
9 Responses
  1. A excessão das vinhetas... voz mnha sim...

    Quanto ao post, que vergonha neh?
    Triste.

    Abraços


  2. Bruna Says:

    Bah showll..

    nem me fale, eu me piro com esse tipo de coisa..

    paciência né?!


  3. Cadinho RoCo Says:

    Vivemos num País totalmente carente de educação em todos os sentidos, a começar pela Presidência da República.
    Cadinho RoCo


  4. Infelizmente não podemos exigir do povo o que os governantes não dão.
    Nosso País, é o País do descaso, da violencia, da corrupção.
    Então uma queimadazinha aqui outra ali, não diz nada.
    É triste mas é fato, infelizmente.
    .
    Maurizio


  5. Que tremendo flagrante.Vejam só.

    Imagino a fumaceira. É quase tragicômico.

    Minha amiga, este negócio de defesa ambiental está cheio de ONG'S de picaretas, enchendo os bolsos de dinheiro do governo e da iniciativa privada e virou profissão.

    Estes caras não fazem nada, só aparecem em época de eleições e a maioria deles, nunca tiveram nenhum compromisso sério com a defesa da ecologia.

    UMA TREMENDA PALHAÇADA AMBIENTAL, MESMO, SÓ QUE ESTE CIRCO FOI PERTINHO DA SUA CASA, IMAGINE NO INTERIOR DA AMAZÔNIA?

    Um abração e obrigado pela sua presença, muito honrosa para mim, lá no meu blog.


  6. Vivi Tufαni Says:

    O mais triste é realmente isso, ver que nós, os moradores desse planeta, somos os causadores disso tudo !
    É chato demais, e só chama a nossa atenção quando acontece perto mesmo !
    Beeijos


  7. Camila Says:

    caraa detesto qndo afzem isso ¬'


  8. Eu realmente não consigo entender como alguem faz isso. é revoltante.

    Beijo flor!


  9. Roberto Ney Says:

    Uma pena que as pessoas não dêem a devida importancia a isso ( pelo menos amaioria delas).
    E a inércia, faz com que as injustiças se multipliquem...
    abraços


Postar um comentário

Comenta, vai!