05
abr 2009
.jpg)
Sou gremista. Desde pequenininha. Desde que vi aquela camiseta azul celeste. Acho que com todos os torcedores, de todos os times, é assim. Não tem como explicar. É tesão, é amor. Bateu o olho, apaixonou. E dói quando a gente perde. Aaaaah, se dói.
O Grêmio vem passando por uma fase ruim. Ah, sim, está na Libertadores da América, líder de sua chave. Sim, estava disputando o Gauchão (até hoje, quando perdeu de 2x1 para o seu maior rival, o Internacional, clube que, ontem, comemorou 100 anos de existência e estava com a bola toda - literalmente). Mas tem alguma coisa que simplesmente não está certa. Tentativas de gol frustradas (a bola parece se recusar a entrar!), um técnico carrancudo, que chega a despertar a ironia da torcida adversária... mas o furo é mais embaixo. O problema é interno, e vem lá de cima, da diretoria.
É bom que estejamos na Libertadores. Só que, na minha concepção, para ganhar, devemos merecer. E, atualmente, quem está não é a diretoria, nem o técnico, mas os jogadores. Só que tem mais alguém que precisa de uma vitória merecida, alguém que o Grêmio parece estar esquecendo: os torcedores.

Precisei ir para o centro, ontem e hoje à tarde, antes do Gre-Nal (o maior clássico do Rio Grande do Sul). Temi ver uma maré vermelha, afinal, o clube estava de aniversário, ontem, tinha tudo para comemorar. Mas o que vi foram dezenas de pessoas vestindo a camiseta azul-celeste. Homens, mulheres, jovens e crianças, todos unidos por um mesmo propósito: o amor ao time.
E perdemos hoje, novamente. O oitavo clássico consecutivo sem vitória.
É claro que não vamos parar de torcer, mas espero de coração que os dirigentes do Grêmio planejem melhor o relacionamento com a torcida. E que ajeitem seus problemas para que isso não se reflita no desempenho do time.
Porque dar e não receber nada em troca... chega uma hora que cansa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Porque dar e não receber nada em troca... chega uma hora que cansa"
E isso vale pra tudo nessa bosta de vida, né? =/
Sentimento que faz amar..não sei se chego a amar, mas aqui a paixão é pelo Fogããão!!
Beijo!
mta calma nessa hora
é dificil e ruim e chato perder clássico
cmo tu disse a torcida do fgremio é diferenciada..
quase fui ai quando o sao paulo jogou eperdeu [roubado] por uma a zero paskpaskpaskas.
mas enfim..
parabens ao inter.
parabens pro gremio pela torcida e pela historia tbm..de time raçudo..conquitador..vibrante...tricolor como o meu....e torcer pra q dias melhores venham [mas q naum venham na libertadores por favor]
puxa mais uma semana começa..
ki merdinha, mas pra ki ngm se estressa
tem feriado..
e claro..blog atualizado..
passalá viu ??
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
abraços e ótima semana...
Pois é Raquel, foi brabo ontem!!!!Também estou contigo e acho que o problema são os jogadores...mas fazer o quê?Eu era contra a demissão do Roth, mas aconteceu...Agora é torcer para não fazer fiasco na libertadores, afinal de contas, quem chegar vai ter de iniciar um novo trabalho e isso desestabiliza a base do time.Falando nisso, vamos à luta amanhã de novo!!!
Grande abraço!!!!
Muito bonita a raça dos torcedores ae do Sul, a sua em particular.
Bom, nem posso aconselhar muito já que estou vivendo momentos de segunda divisão (Vasco da Gama) apesar de estarmos bem no segundo turno do carioca.
Abraços.
SOU O TRICOLOR DE PORTO ALEGRE
TENHO MINHA ALMA AZUL CELESTE
O GRÊMIO É UM SENTIMENTO QUE SE AMA DE CORAÇÃO
NA VIDA POR TODA VIDA DÁ-LHE CAMPEÃO
DÁLHE DÁLHE ÔÔÔ!!
DÁ-LHE GRÊMIO!!
Ah! O Grêmio... incrivelmente que não consigo deixar de amar... mesmo que neste momento eu esteja mais amando em silencio e esse amor se resuma mais em tristeza e alegrias não posso esquecer de todas as coisas incríveis que senti ao ve-lo em campo!
Amor não se explica. Se sente!
Beijo TricoloR!
Todo clube passa por crises como essa, parece até um ciclo. O problema está em vender jogadores e ficar trocando o tempo todo. Um treinador demora um ano todo para alinhar um time e, no final do ano, metade vai pra Europa e aí tem que começar tudo de novo! Mas, sinceramente, acho mais importante estar bem em um campeonato como a Libertadores do que em um estadual.
Ah, sem dúvida é mais importante. É que, por aqui, uma vitória no Gre-nal vale quase mais do que uma Libertadores. =P
Meio doentio, né? uashaushsua
Mas é a vida!
xD
Em tratando de futebol, eu sou uma "alienigena". rsrs...
Tomará que o seu time se recupere.
bj
Obrigada! Uma hora vai, né? =D
óia o gremio reagindo
ano apssado o gremio foi eliiniado cedo da copa do brasil e teve um futuro promissor no restante do ano neh ???
mto legal.
passando tambem para desejar feliz páscoa...
e convidar a ir no meu bloguinho humirdi..q tem até o ovo de páscoa do bono vox paskpaskpoas...
ótimo fds ..abraço
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
PASSAREI A SERR SEU SEGUIDOR!
Imortal... estarei sempre ao teu lado!
Ooooooooohhh
Yo soy de Grêmio!!
O futebol é uma das coisas mais iraacionais que eu conheço...
Não adianta tentar explicar.
=)