...Sentimento que faz amar
Talvez esse post não faça sentido para quem não é do Rio Grande do Sul, mas, ainda assim, quem gosta de futebol talvez encontre algum sentimento a que se relacionar. Precisei fazê-lo pois, atualmente, me encontro em um estado de extrema frustração em relação ao meu time.
Sou gremista. Desde pequenininha. Desde que vi aquela camiseta azul celeste. Acho que com todos os torcedores, de todos os times, é assim. Não tem como explicar. É tesão, é amor. Bateu o olho, apaixonou. E dói quando a gente perde. Aaaaah, se dói.
O Grêmio vem passando por uma fase ruim. Ah, sim, está na Libertadores da América, líder de sua chave. Sim, estava disputando o Gauchão (até hoje, quando perdeu de 2x1 para o seu maior rival, o Internacional, clube que, ontem, comemorou 100 anos de existência e estava com a bola toda - literalmente). Mas tem alguma coisa que simplesmente não está certa. Tentativas de gol frustradas (a bola parece se recusar a entrar!), um técnico carrancudo, que chega a despertar a ironia da torcida adversária... mas o furo é mais embaixo. O problema é interno, e vem lá de cima, da diretoria.
É bom que estejamos na Libertadores. Só que, na minha concepção, para ganhar, devemos merecer. E, atualmente, quem está não é a diretoria, nem o técnico, mas os jogadores. Só que tem mais alguém que precisa de uma vitória merecida, alguém que o Grêmio parece estar esquecendo: os torcedores.
A torcida do Grêmio é uma das maiores e mais animadas do país. É algo indescritível, o amor que a gente sente pelo time. O Grêmio ganha, perde, empata, e estamos lá. Só que, ultimamente o clube não vem se relacionando com os torcedores como deveria.
Precisei ir para o centro, ontem e hoje à tarde, antes do Gre-Nal (o maior clássico do Rio Grande do Sul). Temi ver uma maré vermelha, afinal, o clube estava de aniversário, ontem, tinha tudo para comemorar. Mas o que vi foram dezenas de pessoas vestindo a camiseta azul-celeste. Homens, mulheres, jovens e crianças, todos unidos por um mesmo propósito: o amor ao time.
E perdemos hoje, novamente. O oitavo clássico consecutivo sem vitória.
É claro que não vamos parar de torcer, mas espero de coração que os dirigentes do Grêmio planejem melhor o relacionamento com a torcida. E que ajeitem seus problemas para que isso não se reflita no desempenho do time.
Porque dar e não receber nada em troca... chega uma hora que cansa.

15 Responses
  1. Fim. Says:

    "Porque dar e não receber nada em troca... chega uma hora que cansa"

    E isso vale pra tudo nessa bosta de vida, né? =/

    Sentimento que faz amar..não sei se chego a amar, mas aqui a paixão é pelo Fogããão!!

    Beijo!


  2. Deni Says:

    mta calma nessa hora
    é dificil e ruim e chato perder clássico
    cmo tu disse a torcida do fgremio é diferenciada..
    quase fui ai quando o sao paulo jogou eperdeu [roubado] por uma a zero paskpaskpaskas.
    mas enfim..
    parabens ao inter.
    parabens pro gremio pela torcida e pela historia tbm..de time raçudo..conquitador..vibrante...tricolor como o meu....e torcer pra q dias melhores venham [mas q naum venham na libertadores por favor]

    puxa mais uma semana começa..
    ki merdinha, mas pra ki ngm se estressa
    tem feriado..
    e claro..blog atualizado..
    passalá viu ??
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    abraços e ótima semana...


  3. Guinei Says:

    Pois é Raquel, foi brabo ontem!!!!Também estou contigo e acho que o problema são os jogadores...mas fazer o quê?Eu era contra a demissão do Roth, mas aconteceu...Agora é torcer para não fazer fiasco na libertadores, afinal de contas, quem chegar vai ter de iniciar um novo trabalho e isso desestabiliza a base do time.Falando nisso, vamos à luta amanhã de novo!!!
    Grande abraço!!!!


  4. Muito bonita a raça dos torcedores ae do Sul, a sua em particular.

    Bom, nem posso aconselhar muito já que estou vivendo momentos de segunda divisão (Vasco da Gama) apesar de estarmos bem no segundo turno do carioca.

    Abraços.


  5. Bruna Says:

    SOU O TRICOLOR DE PORTO ALEGRE
    TENHO MINHA ALMA AZUL CELESTE
    O GRÊMIO É UM SENTIMENTO QUE SE AMA DE CORAÇÃO
    NA VIDA POR TODA VIDA DÁ-LHE CAMPEÃO

    DÁLHE DÁLHE ÔÔÔ!!


    DÁ-LHE GRÊMIO!!


  6. Ah! O Grêmio... incrivelmente que não consigo deixar de amar... mesmo que neste momento eu esteja mais amando em silencio e esse amor se resuma mais em tristeza e alegrias não posso esquecer de todas as coisas incríveis que senti ao ve-lo em campo!

    Amor não se explica. Se sente!

    Beijo TricoloR!


  7. Aline Says:

    Todo clube passa por crises como essa, parece até um ciclo. O problema está em vender jogadores e ficar trocando o tempo todo. Um treinador demora um ano todo para alinhar um time e, no final do ano, metade vai pra Europa e aí tem que começar tudo de novo! Mas, sinceramente, acho mais importante estar bem em um campeonato como a Libertadores do que em um estadual.


  8. Ah, sem dúvida é mais importante. É que, por aqui, uma vitória no Gre-nal vale quase mais do que uma Libertadores. =P

    Meio doentio, né? uashaushsua
    Mas é a vida!
    xD


  9. Lilian Pavan Says:

    Em tratando de futebol, eu sou uma "alienigena". rsrs...

    Tomará que o seu time se recupere.

    bj


  10. Obrigada! Uma hora vai, né? =D


  11. Deni Says:

    óia o gremio reagindo
    ano apssado o gremio foi eliiniado cedo da copa do brasil e teve um futuro promissor no restante do ano neh ???

    mto legal.
    passando tambem para desejar feliz páscoa...

    e convidar a ir no meu bloguinho humirdi..q tem até o ovo de páscoa do bono vox paskpaskpoas...

    ótimo fds ..abraço

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br


  12. PASSAREI A SERR SEU SEGUIDOR!


  13. Unknown Says:

    Imortal... estarei sempre ao teu lado!


  14. Ooooooooohhh

    Yo soy de Grêmio!!


  15. Pâmela Says:

    O futebol é uma das coisas mais iraacionais que eu conheço...
    Não adianta tentar explicar.
    =)


Postar um comentário

Comenta, vai!