Domingos...
Domingo é um dia de descanso, para muitos. Dia de dormir até tarde... sair com a família, ou até ficar em casa... olhar um filminho, talvez?
Talvez. Mas há profissões que não permitem que o domingo seja usado para o descanso. Jornalismo é uma delas.
Gostaria de publicar aqui um trecho de um texto muito inspirador, escrito por Marcelo Rech, jornalista e diretor-geral de Produto do Grupo RBS.

"[A palavra] repórter não descreve apenas a função iniciante de uma redação, mas um estado de espírito. Repórter e sinônimo de inquietação, de saber perguntar e saber ouvir, de humildade e curiosidade sobre tudo o que nos cerca, de paciência e obstinação, de criatividade e fidelidade aos fatos, de ousadia e senso de dever, de sensibilidade com os outros, equilíbrio com as versões e firmeza com os princípios. Ser repórter é ansiar por missões espinhosas, desbravar caminhos nunca percorridos, perscrutar o que se mantém oculto, juntar dados aparentemente desconexos e trazer à luz o que ainda está por se conhecer e por se fazer."
12 Responses
  1. Faço dele as minhas palavras, não tem descrição melhor de um jornalista.


  2. Bruna Says:

    SHOOOLL!!!

    Concerteza Rachel...é bom saber que sou uma pessoa que você pode confiar!!!!

    p.s.: é claro que eu já sabia neh?! só to me fazendo!!!

    E sobre o domingo... iiii!! o que é isso??

    bom pra mim, que estou entrando na profissão assim como tu, já estou conformada!

    :D

    p.s.2: Tbm Amo Você!!!!!


  3. Misael Says:

    Fazer o que. Como disse a professora Cristine Bahia, nós criamos um personagem para lidar com cada situação. O meu personagem do trabalho é cínico, irônico, sarcástico, não acredita em vida pessoal(só no poder da cafeína) e só pensa no trabalho. É um jornalista.E eu estou me adaptando a ele.


  4. É verdade, a Cris fala isso mesmo.

    Criamos vários personagens no dia-a-dia, não só na profissão como nas mais diferentes situações que possam aparecer pelo caminho.
    =D


  5. Lilian Pavan Says:

    Olá Rachel, obrigada pela visita. Seja bem vinda!

    Comentando sobre o post... apesar de não ser da àrea, acredito que, está profissão é um desafio constante.

    Enquanto muitos trabalhadores estam no seu lar doce lar, o reporter, muitas vezes, fica exposto ao frio, vento, chuva, calor insuportável, procurando fazer o melhor para aquele cidadão que está antenado em frente à Tv, curtindo o seu final de semana.

    Sucesso moça

    Bj e boa semana


  6. Anônimo Says:

    Rachel..Sem falar nos médicos, enfermeiros, policiais, bombeiros, padeiros...há muita gente que não tem dia marcado no calendário pra nao exercer sua profissão.

    Eu admiro reporter que vão em guerras essas coisas, sabe, parece que tem todo um charme.


  7. É verdade.
    Mas não dá mesmo pra esquecer de todas as outras profissões que não páram nunca!


  8. Anônimo Says:

    Sabe que eu adoro esses morangos...eles dão um charme a mais.


  9. heheh

    Adoro morangos e adoro vermelho...

    Resolvi juntar os dois e fazer um template!

    =DDD

    Só que cada vez que eu olho dá uma fome...


  10. Unknown Says:

    bRãnnnRRammm...

    Eaí... Qüell...

    Passei por aka... Ebba!

    kkk... inté


  11. Unknown Says:

    Quando eu tiver um tempinho coloco, ok?! Um bjoooo


  12. Anônimo Says:

    Vim dá um olá.


Postar um comentário

Comenta, vai!