...Bem vindos à era do gelo
Pois bem... com esse calorzinho que bateu aqui no inverno do Rio Grande do Sul, me animei para baixar (sim, eu baixo tudo da internet!) A Era do Gelo 3. Achei que, talvez, eu não sentisse a sensação de frio, assistindo ao filme. Eu estava um pouco receosa, afinal, sinto que quanto mais filmes se fazem de uma mesma série, pior eles ficam. Mas tirei o chapéu para essa terceira edição. Achei o melhor da série. Com mais agilidade, mais piadas adultas e menos gelo, o filme se passa, em sua maioria, em um mundo subterrâneo cheio de árvores e riachos, encontrado pelos mamutes Manny e Ellie e pelo tigre Diego, quando o divertido Sid novamente se mete em confusão. Inspirado pela gravidez de Ellie, esposa de Manny, a preguiça adota um trio de simpáticos dinossaurinhos... mas é claro que eles tinham uma mamãe, que não ficou nada feliz ao ter seus ovos roubados de si. Ela sequestra Sid e o leva para o mundo subterrâneo, onde estão todos os dinossauros que teriam sobrevivido ao meteoro que atingiu a terra há séculos.
Para sobreviver nesta terra de gigantes, Manny, Ellie e Diego contam com a ajuda de uma atrapalhada doninha chamada Buck.
Todos os personagens estavam fantásticos, mas quem roubou a cena, novamente, foi o hilário Scrat. Eis que o esquilinho arranja uma namoradinha, que gosta tanto de avelãs quanto ele.
O filme tem um timing para piadas absolutamente fantástico. Mesmo assim, cada vez mais, me convenço de que esses filmes não são para crianças. As piadas adultas estão por todo o lugar, desde Sid reclamando sobre sua condição de "mãe solteira" até o tigre Diego chamando um dinossauro medroso de "bicha" ("wuss", em inglês. Não vi a versão dublada para ver se foi assim que traduziram).
Mesmo assim, achei divertidíssimo e muito bem feito. Cinco estrelas. Dêem uma conferida, se ainda não olharam! Vale umas boas risadas.
2 Responses
  1. adenilson Says:

    domingo na globo
    era do gelo X Shrek
    xD~
    adorei o jogo da era do gelo
    o filme é fantastiko tbm.
    alias é uma das poucas trilogias q as sequencias sao uma melhor q a outra.
    alías domingo promete
    kkkkkkk...
    abraços
    mardeto pc era pra atualizar na quarta...
    mas tdo bm...ele ainda tá vivo
    respirando por aparelhos mas está..
    ótimo fds viow ?...
    e cuidado, o gugu tá chegando ¬¬
    hahahaa

    www.bocadekabide.blogspot.com


  2. Cadinho RoCo Says:

    Mudar é sempre muito bom.
    Cadinho RoCo


Postar um comentário

Comenta, vai!