Musicais normalmente me aborrecem, salvo algumas maravilhosas exceções como
Moulin Rouge, por exemplo. Mas tenho de admitir:
Mamma mia. Que filme!
O enredo, em si, não tem nada de inovador. A noiva Sophie (Amanda Seyfried) tenta encontrar seu verdadeiro pai para levá-la ao altar, e convida três possíveis homens, com quem sua mãe, Donna (Meryl Streep), relacionou-se mais ao menos ao mesmo tempo, quando jovem. Uma história (relativamente) simples, mas que funcionou e combinou perfeitamente com a proposta do filme. Afora algumas ideologias mal-colocadas, não me importei, pois o que me impressionou não foi o roteiro em si, mas os atores e as suas versões para as músicas do grupo sueco ABBA, cujo trabalho compõe a trilha sonora do filme.
Baseado no musical da Brodway de mesmo nome, Mamma Mia, de 2008, diverte do início ao fim. Pelo menos para quem gosta de ABBA e não se importa com o fato do filme ser obviamente direcionado ao público feminino. O elenco foi muito bem selecionado. Amanda Seyfried (Sophie) encarnou o papel, e tem uma voz surpreendentemente bonita.
Agora, o que realmente me deixou de queixo caído foi Meryl Streep. Sempre admirei o trabalho dela, em filmes como As Horas e O Diabo Veste Prada. Mas ela soube provar que atuar não é seu único talento. Durante todo o filme, ela cantou músicas como "Dancing Queen" , "Super Trouper" e "Mamma Mia". E eu pensando "Mas olha só! Até que ela tem uma voz legal!". Agora, quando chegou a hora do tão esperado casamento, Sam Carmichael, a quem Donna realmente havia amado, a confrontou, tentando a lembrar dos tempos em que namoravam. Meryl, então, começou a entoar "I don't wanna talk; about the things we've gone through (Não quero conversar sobre as coisas pelas quais passamos)", início da famosa música "The Winner Takes it All". E não há outra expressão: Meryl definitivamente matou a pau. Cantou e atuou com uma emoção tocante. Não só tirei o chapéu, mas tive vontade de jogá-lo aos ventos da ilha grega onde o filme foi rodado.
Segue o trecho do que, na minha opinião, foi a melhor cena do filme.
Se tiverem um tempinho, dêem uma conferida no filme. Para quem gostava de ABBA e quer dar boas risadas e se emocionar um pouco, o musical é tiro e queda.
Deve ser bom \o\
Adoro essa atriz (:
Eu adoro a Meryl Streep, é a minha atriz preferida :) completamente!
Beijo meu ♥,
A Elite
Parece bom.
Vou conferir certamente ;)
beijo
Bom...nada a ver mesmo o que eu vou dizer mas...
lendo esse post lembrei do clip maravilhoso anos -50 que olhamos semana retrasada aqui na Agecom!!
:O
Bahh!
"Cause these boots are made for walkin'... that is what they do... AND ONE OF THESE DAYS THESE BOOTS ARE GONNA WALK ALL OVER YOU!"
ehehehehehe
legaal :0
olhaa to de blog novinhuu,devido a uns problemas no outro.
Passando rapido(porem eu li viu?)!
bejooo
Não assisti o filme, mas fico empolgado com sua publicação.
Cadinho RoCo
Já perdi a conta de qts blogs li que tinham elogios ao filme.
Como vc não sou fã de musicais mas vou acabar me rendendo e indo conferir esse.
É bem legal mesmo, vale a pena dar uma conferida!!!
Eu ADORO filmes,e musicais também.
Nunca assisti Mamma Mia,mais na primeira chace que tiver vou ver.
Bjs
acho que eu nunca vi um musical.
filme pra mim tem que ter bala.
Seu blog tá meiigoo :D
Até eu que não sou muito fã de "filmes de mulherzinha" com o perdão da expressão, adorei a atuação da Meryl Streep n'O Diabo veste Prada.
Não olhei o filme nem sei porque tu gostou tanto daquela cena e especifico, mas acho que eu estou meio insensível. A única coisa que eu notei foi o James Bond.
Delirios de mulher, pode conferir! Acho que vais gostar.
iara-alencar, também gosto de filmes de ação, mas esse musical aí arrasa. =D
Daniela, obrigada!
E Teilor... bom, por mais que o James Bond tenha me chamado a atenção também, em primeiro lugar gostei da atuação da Meryl. Ela coloca uma emoção fantástica.