Acabou a moleza!
Por que será que o ser humano é tão insatisfeito?
Agora que acabou a moleza, que o período de férias "já se fué", estava pensando... por que será que quando estamos trabalhando, desejamos férias e quando estamos de férias, chega um ponto em que desejamos estar de volta à ativa?
Lá em novembro do ano passado, estava ansiando por férias. Elas vieram e, de repente, me vi desejando voltar a trabalhar e com saudade dos professores doidos de Comunicação.
Voltei a estudar e a trabalhar ontem. E adivinhem? Já sinto saudade das férias. É mole?
Minha irmã, meus amigos, até meus professores se sentem assim. É uma febre geral. É como as estações do ano: quando estamos no verão, sentimos saudade do inverno. Quando estamos no inverno, queremos o verão.
Agora analisando, me parece muito mais simples aproveitarmos uma coisa de cada vez. Enquanto estamos trabalhando e estudando, procurar tirar o máximo que pudermos da experiência. E quando estamos de férias, curtir o fazer nada ou qualquer que sejam as atividades que escolhermos realizar.
E quanto a mim... bem, ainda estou com um pé na preguiça. Mas acho que demora um pouco até pegar o pique de novo.
Quando ele voltar, vou na quinta marcha até o final do ano.
E aí, quando menos esperarmos... é férias de novo!
Linda e... absoluta?
Estava eu lendo as últimas postagens dos blogs que acompanho quando, de repente, no blog da Aline Rivas, me deparo com um ótimo post que me fez perceber o quanto o YouTube ajuda aquelas pessoas que fazem qualquer coisa para ter seus 15 minutos de fama.
O post era sobre uma garota chamada de Stefhany (aham, "fh" mesmo). Pelo que parece, é uma celebridade "recém-lançada" no estado do Piauí. Veja o por quê:





Não entendeu? Pois é. Nem eu.
O clipe em questão é uma mistura de pop, um estranho ritmo "aforrozado" de background e uma tentativa frustrada de imitar as coreografias da Beyoncé.
Sabem, pessoas que fazem isso para auto-promoção realmente me deixam irritada e intrigada, ao mesmo tempo. Imagino toda a "produção" a que ela se submeteu. E acreditem, até site a bonita tem. No setor que fala sobre sua história, lê-se "Bastante versátil e afinada, a cantora Stefhany representa o que há de melhor na música hoje em dia. Simpatia, talento e originalidade. Essas são as marcas registradas da nova revelação da música."
O que há de melhor na música hoje em dia? Pelo amor dos verdadeiros cantores desse país, espero que não. Sei que sou jovem e tenho muito a ver por esse nosso mundo. Mas já vi bastante coisa e devo dizer: o Brasil me surpreende cada vez mais.
Stefhany... uma mulher linda e absoluta, segundo sua última música. "Pra se apaixonar", segundo seu slogan. E um desperdício de talento, na minha opinião. Acho que ela tem um timbre bonito.
Mas ela está conseguindo exatamente o que queria: visibilidade. O YouTube é poderoso. Não quero nem ver qual é o número de pessoas que andam discutindo os vídeos dela. E os comentários passam da contagem de 1000.
E o mais triste é que tem gente que dá suporte a esse tipo de auto-exposição. Além do já mencionado site, ela tem uma seção só dela no site Letras.com.br, com 3 de seus maiores sucessos.
Como disse D. Ramirez em um dos comentários na postagem de Aline, se tiver mais produção, ela sai do agreste direto pro Brasil.
Quem sabe a veremos no Faustão, daqui a alguns meses?


Para mais exemplificações do quão fundo as pessoas ainda escavam quando chegam ao fundo do poço, acesse http://stefhanylevaeu.com.br e http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=stefhany&aq=f.
A maior festa do planeta
Oi, pessoal!
Não, não foi a galera da Net que me arrancou a internet de novo. Eu é que estive meio desaparecida, mesmo! Perdoem-me por esse lapso. Em meio à idas para a praia, arrumação de malas e renovação da habilitação, leituras e tentativas um tanto quanto frustradas de pegar um bronze full, não tive tempo para sentar no PC e escrever um texto.
Pensei em falar sobre a praia e a sensação ótima que ela traz (talvez simplesmente por estarmos longe da cidade e da correria). Porém, encontrei outra inspiração.
No último sábado, dia 7, depois de anos de tentativas, consegui ir ao Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul (uma chuva de shows e festas com as mais diversas músicas e estilos). Todos os anos, tentávamos arrumar carona e ou o pessoal desistia de última hora, ou não conseguíamos ingresso ou não tínhamos lugar para ficar.
Esse ano, foi de última hora, não tínhamos ingresso e quase não conseguimos um lugar para ficar. O que mudou? Não tenho certeza. Só sei que fomos. Estávamos lá. E foi uma das experiências mais incríveis da minha vida.
Já fui em shows, é claro. Mas algo no Planeta Atlântida é diferente. Não tem como descrever a sensação de mais de 50 mil pessoas cantando juntas a mesma música. É um negócio muito incrível. Mal posso imaginar o que os cantores sentem.
A propósito, Jota Quest e Skank são absolutamente maravilhosos. Principalmente do Jota Quest (gosto dos dois, mas JQ, por alguma razão, me toca mais). O show deles é perfeito, eles interagem com a platéia, brincam e ôooo meu Deus, que voz incrível tem o Rogério Flausino!!!
É claro que o Planeta tem seu lado negativo. O calor, a poeira, o acúmulo de pessoas, a galera bebendo adoidada, uns fumando maconha... mas tem que saber aproveitar.
Foi de arrepiar, tudo. Quem foi sabe do que estou falando, e quem tiver a oportunidade de ir... é uma experiência única!